fbpx
A variedade de tecido das gravatas pode ser transformada em vários projetos Foto: sxc.hu

Guia: Cinco maneiras de reutilizar gravatas velhas

Gravatas são feitas, muitas vezes, de tecidos bonitos e únicos, mas elas se tornam obsoletas facilmente. Seria um desperdício descartá-las quando existe uma diversidade de maneiras de usá-las em projetos de reciclagem e artesanato.

Conheça cinco projetos de reutilização de gravatas usadas, selecionados pelo site Ecouterre, que você pode utilizar no seu dia-a-dia ou presentear alguém especial.

Correia de guitarra

diy-necktie-fathers-day-2-537x402.jpg

A ideia não é exatamente algo que uma estrela do rock usaria, mas se você gostar, este é sem dúvida um olhar divertido e definitivamente eco-friendly. A correia de guitarra feita a partir de gravatas velhas é uma boa opção de presente e super fácil de fazer. Além da gravata você só vai precisar de régua, tesoura de tecido, duas fivelas de encaixe de alça e uma fivela de ajuste, agulha e linha.

Porta-celular

diy-necktie-fathers-day-3-537x402.jpg

Outra opção de transformação é um porta-celular. Muito simples de fazer, ele pode ser utilizado para presentear tanto homens como mulheres. E cada peça pode se tornar única a partir da estampa da gravata e da diversidade de botões e enfeites que é possível escolher. Os materiais necessários são: régua, tesoura de tecido, botão grande, cordão elástico, agulha e linha.

Capa de óculos

diy-necktie-fathers-day-4-537x402.jpg

A capa de óculos também é uma ótima escolha de presente unissex. E para confeccionar não é necessário nada mais do que materiais comuns de costura, como botão, linha, agulha, tesoura e régua.

Correia de câmara

diy-necktie-fathers-day-5-537x402.jpg

Para os fotógrafos sustentáveis, correias singulares a partir de gravatas. A confecção utiliza o mesmo princípio de confecção da correia de guitarra, o que vai utilizar a mais é apenas um pedaço de fita larga para por nas extremidades de encaixe com a câmera.

Travesseiro

diy-necktie-fathers-day-6-537x402.jpg

Com mais de uma gravata pode se confeccionar um travesseiro colorido e acima de tudo sustentável, que pode ser usado no quarto, na sala ou na varanda. Para isso você vai precisar de seis gravatas, materiais comuns de costura e algum material de enchimento que também pode ser reciclado, como retalhos velhos de outros tecidos.

Fonte: EcoD

FanPage AmbientalSustentávelCurta nossa página do facebook
A variedade de tecido das gravatas pode ser transformada em vários projetos Foto: sxc.hu
A variedade de tecido das gravatas pode ser transformada em vários projetos
Foto: sxc.hu

Publicado

em

, , ,

por

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.