fbpx
Ecobrick reúne beleza e sustentabilidade nas paredes

Ecobrick reúne beleza e sustentabilidade nas paredes

arquiteta Renata Basques inovou em seu ambiente na Casa Cor Minas 2012 ao trazer para o espaço de caráter corporativo um belo e aparente tijolinho sustentável, o ecobrick.

Rústica, mas ao mesmo tempo, moderna e elegante, a parede de tijolinho aparente gera aconchego, conforto térmico e acústico, e deixa qualquer espaço num charme só! E foi pensando em deixar seu ambiente na Casa Cor Minas 2012 mais encantador que a arquiteta Renata Basques apostou nesse recurso, mas com um diferencial: o tijolinho empregado pela arquiteta é totalmente sustentável.

A profissional lançou mão em seu ambiente, denominado Lounge Clube A – uma homenagem ao jornal Estado de Minas – de um material que é novidade no mercado: o ecobrick, um tijolinho sustentável criado pela Santa Luzia Molduras. Feito de poliuretano 100% reciclado, poliéster e outros materiais, ele é leve, belo e resistente, além de não agredir o meio ambiente.

“Esse tijolo respeita a natureza, não é um material poluente, e foi instalado em apenas um dia, com muita praticidade. Na minha opinião, a tendência é simplificar sem deixar de lado a beleza e o ecobrick permite justamente isso”, salienta Renata.

De fato, esse modelo inovador de tijolinho é fácil e rápido de instalar e não apresenta resíduos. Também não mofa ou apodrece e é imune a cupim, além disso, possui isolamento térmico e acústico. “O ecobrick não perde em nada para o tradicional tijolinho e tem a vantagem de ser ecologicamente correto”, destaca a arquiteta.

Com o uso do ecobrick, Renata conseguiu desenvolver um ambiente que, apesar de corporativo, é acolhedor e bem leve, não remetendo ao trabalho, mas sim ao conforto de um lar. O projeto conseguiu homenagear o jornal Estado de Minas, e mostrar a solidez da marca, de uma forma criativa e agradável e ainda trazer à tona a questão da consciência ambiental.

O ambiente de Renata Basques pode ser conferido na Casa Cor Minas, no Shopping Boulevard, até o dia 16 de outubro.

Lounge Clube A, ambiente da arquiteta Renata Basques na Casa Cor Minas. O tijolinho aparente ecobrick, na cor branca, traz todos os benefícios dos tijolinhos tradicionais com a vantagem de não agredir o meio ambiente.

Fonte: Bonde

Ecobrick reúne beleza e sustentabilidade nas paredes
Ecobrick reúne beleza e sustentabilidade nas paredes

Publicado

em

por

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.