Notice: Undefined offset: 0 in /home/dh_pztkek/ambientalsustentavel.org/wp-includes/capabilities.php on line 149

Crianças arrecadam 233 toneladas de material reciclável em quatro meses

Em uma semana, crianças arrecadaram 13 toneladas de material reciclável. Depois de quatro meses, elas arrecadaram 233 toneladas.

A coleta foi feita por cerca de doze mil crianças de Bragança Paulista (SP), Votorantim (SP) e São José dos Pinhais (PR), que participam do projeto Olimpíadas de Reciclagem Esquadrão Verde.

A iniciativa é uma gincana educacional que rende, além de educação e conscientização ambiental, pontos na amistosa disputa entre escolas. Podem ainda resultar em melhorias reais nas instituições participantes.

Em cada uma das cidades, participam quatro escolas públicas. A que arrecadar mais ganhará R$ 20 mil para as reformas internas da instituição. Disputas esportivas também fazem parte do circuito olímpico.

O material destinado à reciclagem é entregue a cooperativas. Elas se ocupam de transformar o lixo em objetos do cotidiano e até em quadra poliesportiva feita com recicláveis.

A atividade é realizada pela marca de refrescos em pó Tang e tem o objetivo de estimular o hábito de separar o lixo e fazer a reciclagem.

Fonte: Folha.com

Em uma semana, crianças arrecadaram 13 toneladas de material reciclável. Depois de quatro meses, elas arrecadaram 233 toneladas.  A coleta foi feita por cerca de doze mil crianças de Bragança Paulista (SP), Votorantim (SP) e São José dos Pinhais (PR), que participam do projeto Olimpíadas de Reciclagem Esquadrão Verde.  A iniciativa é uma gincana educacional que rende, além de educação e conscientização ambiental, pontos na amistosa disputa entre escolas. Podem ainda resultar em melhorias reais nas instituições participantes.  Em cada uma das cidades, participam quatro escolas públicas. A que arrecadar mais ganhará R$ 20 mil para as reformas internas da instituição. Disputas esportivas também fazem parte do circuito olímpico.  O material destinado à reciclagem é entregue a cooperativas. Elas se ocupam de transformar o lixo em objetos do cotidiano e até em quadra poliesportiva feita com recicláveis.  A atividade é realizada pela marca de refrescos em pó Tang e tem o objetivo de estimular o hábito de separar o lixo e fazer a reciclagem.

Logo do projeto que incentiva a coleta de lixo