fbpx
Campanha on-line auxilia reunião sobre desafios pós-Rio+20

Campanha on-line auxilia reunião sobre desafios pós-Rio+20

O Conselho Econômico e Social das Nações Unidas (Ecosoc) lançou, na terceira semana de setembro, um fórum global on-line onde o público pode fazer perguntas a funcionários de governos de todo o mundo sobre os passos necessários para enfrentar os desafios em questões de desenvolvimento sustentável.

O fórum, que está sendo realizado por meio de plataformas de mídias sociais, como o Facebook, proporcionou aos internautas a oportunidade de participar da Reunião Ministerial Extraordinária do Ecosoc, realizada na segunda-feira, 24 de setembro.

O evento se concentrou em fazer progressos sobre os temas discutidos na Rio+20 e as metas e resoluções contidas no documento final do evento, intitulado “O futuro que queremos”.

Foram selecionadas perguntas do fórum, que tem como tema “Construindo o Futuro que Queremos”, para serem respondidas por especialistas durante um diálogo interativo na Assembleia, transmitida em tempo real pelo site da Ecosoc.

“No Rio, os governos renovaram e reforçaram o compromisso político para o desenvolvimento sustentável. Eles forneceram uma base para construir o futuro que queremos”, afirmou o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon. “Nós precisamos de uma agenda que seja concreta, orientada para a ação e focada na erradicação da pobreza, no desenvolvimento econômico e social inclusivo, na sustentabilidade ambiental e na paz e segurança para todos”, concluiu.

FanPage AmbientalSustentávelCurta nossa página do facebook
Campanha on-line auxilia reunião sobre desafios pós-Rio+20
Campanha on-line auxilia reunião sobre desafios pós-Rio+20

Publicado

em

por

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.