fbpx

Zoo de Gramado apresenta trabalho de educação ambiental em São Paulo

O Zoológico conta com mais de 1.000 animais selvagens, exclusivos da fauna brasileira, dispõe de mirante para contemplação das montanhas e vales da região. Foto : Eduardo magalhães / Divulgação

No ultimo dia 26/08, a coordenadora de Educação Ambiental, Bióloga Sílvia Coelho, participou do 1º Simpósio de Educadores Ambientais da Sociedade Paulista de Zoológico e do 2º Encontro Internacional de Educação aplicada à Conservação e Sustentabilidade em São Paulo e apresentou o trabalho de Formação de Multiplicadores Ambientais Mirins que o GramadoZoo vem desenvolvendo no município de Gramado.

O evento contou com palestrantes de toda a América Latina. Neste encontro foram discutidas, principalmente, as experiências e a importância dos Educadores Ambientais em Zoológicos, além de diversos temas relacionados à educação ambiental, como inclusão social, comunidades tradicionais, atividades educativas e planejamento e avaliação de ações.

Segundo João Cunha, Presidente da Sociedade Paulista de Zoologicos, “o Educador Ambiental é um instrumento de transformação do comportamento humano perante a biodiversidade e passa por um processo de conscientização e sensibilização, mas o mais importante é que as pessoas modifiquem suas ações perante a fauna e a flora”.

“A participação no evento foi muito importante. Pude compartilhar experiências com outros profissionais de diferentes zoológicos do Brasil e da América Latina, além de divulgar o trabalho que o GramadoZoo veem desenvolvendo”, explica Silvia.

Preocupado com a questão ambiental o zoo de Gramado busca capacitar seus colaboradores, principalmente os educadores ambientais, para que possam repassar esse conhecimento e consigam desta forma sensibilizar o visitante, despertando neles o interesse pela preservação de nossa fauna e flora.

Maiores informações sobre o assunto podem ser obtidas com Silvia Coelho pelo telefone (54) 3421-0800.

Fonte : clicRBS-Gramado


Publicado

em

por

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.