Rio de Janeiro recebe Sustentável 2011 na próxima semana

4º Congresso Internacional sobre Desenvolvimento Sustentável reunirá 60 especialistas mundiais no Píer Mauá e já conta com mais de 500 participantes inscritos.

O Rio de Janeiro recebe na próxima semana o Sustentável 2011, 4º Congresso Internacional sobre o Desenvolvimento Sustentável, que irá reunir no Píer Mauá, mais de 50 especialistas no assunto, de 27 a 29 de setembro (terça a quinta-feira). O evento, que já conta com 500 participantes inscritos, é organizado pelo Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS) e é considerada uma prévia da Rio+20. Entre os principais palestrantes, nomes como Sachin Joshi, diretor do Centro de Excelência de Desenvolvimento Sustentável da Índia; Marcos Bicudo,presidente da Philips Brasil; Antônio Carlos Guimarães, presidente da Syngenta Proteção de Cultivos na América Latina e presidente da CropLifeAmérica Latina; Brice Lalonde, coordenador executivo da ONU para a Rio+20, Sérgio Margulis, economista ambiental do Banco Mundial; Izabella Teixeira, ministra do Meio Ambiente e Luiz Alberto Figueiredo, coordenador da Rio+20 no Itamaraty e negociador-chefe do Brasil na COP-15, entre outros.

Com o tema “Visão 2050: agenda para uma nova sociedade”, os palestrantes participarão de plenárias, divididas em temas como “De Estocolmo à Rio+20, 40 anos de estrada”; “Perspectivas para a Rio+20”; “Cenário atual: contradições e certezas”; “Nova Governança: O papel dos países emergentes”; “Mudança de valores na nova economia: o papel dos investidores e o empoderamento do consumidor” e “A Corrida Verde já começou:experiências que apontam o Futuro e Sustentabilidade: tendências para as próximas décadas”.

Os participantes também poderão acompanhar oficinas abertas ao público (com inscrições à parte), que vão promover o debate entre especialistas e diferentes setores da sociedade sobre os temas: “Valoração de bens e serviços ambientais”; “Nova Governança: o papel dos países emergentes”; “Mudanças climáticas: energia 2050” e “Negócios inclusivos”.

Durante o evento acontecem diálogos multissetoriais gratuitos na área “Open Space”, com os temas “Gestão de Riscos Sociais e Ambientais no Brasil” e “Erradicação da Pobreza”, entre outros.

As inscrições podem ser feitas até esta sexta-feira, 23 de setembro, no site [ www.sustentavel.org.br] com descontos especiais para grupos acima de dez pessoas, associados do CEBDS e estudantes. Para seguir o Sustentável 2011 no Twitter, o endereço é @Cebds e no Facebook, pelo perfil Sustentável 2011.

 

Local:   Píer Mauá, Armazém n. 2
Rio de Janeiro – RJ

Fonte : PortalFatorBrasil