fbpx

Projeto Limpa Brasil recolhe lixo do rio Meia Ponte


Corpo de Bombeiros recolhe lixo do Meia Ponte (Foto: Adalberto Ruchelle)

A equipe náutica do Corpo de Bombeiros participa na tarde desta sexta-feira do Programa Limpa Brasil. Dez bombeiros percorrerão em barcos trecho do Meia Ponte entre o laticínio Itambé e a antiga usina hidrelétrica do Jaó, em Goiânia. O objetivo é recolher lixo sólido nas margens e dentro do rio.

O movimento Limpa Brasil acontece em Goiânia entre os dias 26 e 27 de agosto, e tem a finalidade de mobilizar a população em defesa do meio ambiente e da limpeza urbana. A intenção é fazer com que todo cidadão seja, pelo menos por dois dias, um catador voluntário. O programa será realizado a cada dois anos e a expectativa é que em 10 anos consiga mudar as atitudes das pessoas em relação à geração e destinação do lixo.

Participação
As pessoas que desejam participar do Programa Limpa Brasil podem se cadastrar como voluntárias no site www.limpabrasil.com/goiania e, nesses dois dias, recolher o material e entregá-lo no ponto de recolhimento mais próximo. De acordo com a coordenação do projeto,  cada saco de 100 litros de resíduos valerá três entradas para o primeiro show limpo do Brasil.

O show contará com a participação dos artistas Toni Garrido, Flávio Venturini, Marcelo Barra e a dupla Erich e Bruno e será realizado no Parque Flamboyant no dia 28 de agosto, a partir das 17 horas.

Fonte : A Redação /GOOGLE


Publicado

em

por

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.