Persiana absorve a luz solar e ilumina o ambiente à noite

Estamos na época dos gadgets inteligentes e essa persiana não vai ficar atrás na tendência: ela impede que a luz entre no ambiente durante o dia, acumula essa energia e a libera durante a noite, podendo fornecer luminosidade a todo um quarto ou escritório.

A persiana se chama Blight, um trocadilho com as palavras em inglês “Light”, ou luz e “Blind”, que remete à falta de luz ou ao conhecido modelo de cortina black-out.

O conceito do invento é captar luz durante o dia por meio de células solares flexíveis nas lâminas da persiana. A energia solar é transformada e armazenada em uma bateria, que fica alojada na parte superior da janela. Segundo divulgado no site Inhabitat, o designer Vincent Gerkens explica que essa energia captada pode alimentar computadores e outros pequenos aparelhos eletrônicos com a ajuda de um cabo inversor.

As lâminas também possuem a tecnologia de eletroluminescência, que permite a emanação da luz captada sem a ajuda de nenhum filamento ou aparato de condução elétrica. O posicionamento das lâminas, comum também a esse modelo high-tech,  facilita a captação da luz solar.

Já para o ambiente interno, as diferentes posições ajudarão na melhor dispersão da luz. Caso a luz não seja necessária à noite, a instrução é puxar a típica cordinha para que a emanação diminua completamente.

 FONTE: GREENVANA

Persiana absorve a luz solar e ilumina o ambiente à noite

Persiana absorve a luz solar e ilumina o ambiente à noite