Em quatro dias, bombeiros registram 123 focos de incêndio em Brasília

A Defesa Civil mantém estado de atenção desde a última sexta-feira por causa das queimadas _ Arquivo CdB

O Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (DF) registrou 123 focos de incêndios em Brasília entre segunda-feira  e  quinta-feira. Ao todo, mais de 330 hectares do Cerrado foram queimados. Apenas na terça-feira, houve 44 ocorrências. Na quarta-feira – dia mais quente de 2011 na capital federal (31,2 graus Celsius) –foram registrados 36 focos de incêndio.

Na manhã desta sexta-feira, os bombeiros combateram um princípio de incêndio no Parque da Cidade, na área central de Brasília. Segundo o sargento Edson Moraes, do Corpo de Bombeiros do DF, tudo indica que o fogo foi provocado por moradores de rua que ficam na região. O lixo no local e a seca da época contribuíram para que o fogo se espalhasse.

De acordo com os bombeiros, esse tipo de incêndio é muito comum em Brasília nesta época do ano, auge da seca no Centro-Oeste. Não chove na capital desde o dia 11 de junho. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão de chuva é só para o final de setembro.

A temperatura deve atingir 30 graus Celsius e a umidade do ar pode chegar a 20%. Por causa da seca prolongada, a Defesa Civil mantém estado de atenção desde a última sexta-feira.

Fonte : CORREIO do BRASIL

Por Redação, com ABr de Brasília

12/8/2011