fbpx

Produtos orgânicos mais acessíveis aos consumidores do Vale do São Francisco

Os avanços da agricultura orgânica no Vale do São Francisco serão tema de palestra no lançamento da 1ª Feira Permanente de Frutas e Hortaliças – Orgânica do Vale, que acontece nesta quinta-feira (1/12), a partir das 14h, no auditório do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), em Petrolina (PE). O evento é aberto ao público.

A palestra será ministrada pelo engenheiro agrônomo da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) e presidente do Consea Orgânico, Osnan Ferreira. “Com o apoio da Codevasf está iniciando um processo de fortalecimento da cadeia produtiva da agricultura orgânica na região.

A feira livre, além de ser uma porta para a comercialização, é também uma forma de oportunizar a população do Vale a ter acesso a produtos livre de agrotóxicos e poder de escolha na hora de comprar a alimentação da família”, explica Ferreira.

Ainda na programação do evento, os participantes poderão assistir palestras sobre “A segurança dos alimentos e os serviços laboratoriais como garantia e controle de qualidade”, ministrada por Bernadete Martins, do Senai, e “A produção orgânica de alimentos no Brasil e seus processos de certificação”, proferida pelo coordenador da Comissão da Produção Orgânica em Pernambuco do Ministério da Agricultura e Pesquisa Agropecuária, Vladimir Guimarães.

Feira – A partir do próximo domingo (4/12), oito produtores de frutas e hortaliças de Petrolina serão também os mais novos feirantes de produtos orgânicos, no espaço da agricultura orgânica na Feira da Areia Branca, em Petrolina.

A 1ª Feira Permanente de Frutas e Hortaliças – Orgânica do Vale é uma realização do Ministério da Integração Nacional, por meio da Codevasf e do Consea Orgânico, em parceria com a Prefeitura Municipal de Petrolina e o Sistema Itaparica, com o apoio da Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária e da Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado de Pernambuco; Ministério Público do Estado de Pernambuco; Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Ianne Lima -Jornalista – Assessoria de Comunicação do Sistema Itaparica – Convênio Chesf/Codevasf

Fonte: Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)

Produtos orgânicos mais acessíveis aos consumidores do Vale do São Francisco
Produtos orgânicos mais acessíveis aos consumidores do Vale do São Francisco

Publicado

em

,

por

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.