fbpx

APOIO PARA A II JORNADA TRIBAL DE ARQUEOLOGIA DO SANTUÁRIO DOS PAJÉS‏

Estimados Apoiadores do Santuário dos Pajés,

Estamos necessitando de apoio e voluntários para ajudar na realização da II Jornada Tribal de Arqueologia e História Indígena do Santuário dos Pajés. O evento faz parte da mobilização social em defesa da demarcação do santuário dos pajés para multiplicar os aliados e simpatizantes da demarcação e para neutralizar uma série de ataques e perseguições que já estamos sofrendo em virtude da publicação do relatório antropológico. Sabemos que muitos estão afastados, em outras lutas, buscando melhorias em suas vidas, cuidando de suas famílias e de suas vidas, transformando-se e transmutando-se também em direção da elevação espiritual e da consciência espiritual iluminadas pelo Grande Espírito Monhãn.

A comunidade Tapuya/Fulni-Ô do Santuário dos Pajés também encontra-se num ritmo de transformações velozes, onde mentiras vão sendo desveladas, máscaras vão caindo, traidores desvelados e espiões desmacarados. O Santuário dos Pajés tem sido um laboratório de todas as práticas coloniais usadas historicamente contra as comunidades indígenas para expoliar suas terras. Não é apenas uma batalha jurídica e de periciais, mas tem colocado a prova a inteligencia, a sensibilidade e a honestidade das pessoas que estão lutando para fazer justiça aos tapuyas/Fulni-Ôs, pioneiros e candangos em Brasília desde 1957.

Vinhemos conseguindo algumas vitórias como o apoio da UnB, mas diga-se de passagem é um apoio tímido, apenas formal, mas temos conseguido articular com outras personalidades mais abertas da universidade que tiveram a coragem de apresentar o evento do santuário como curso de extensão, pese toda a dificuldade levantada pela burocracia universitária para dificultar. Mas avançamos…

Não temos apoio financeiro de ninguém e contamos com as inscrições para arcar com as despesas do evento. Aqui em Brasília não tem apoio porque parece que todos tem interesse no noroeste e são favoráveis a retirada do santuário dos pajés.

Então contamos com voces para ajudar nesse apoio. Precisamos de voluntarios para trabalhar durante o evento, podemos fazer escalas. Precisamos de voluntarios para preparar a infraestrutura do evento no santuário, começando nesse sábado com a limpeza onde ocorrerá os debates. Precisamos de todo o tipo de apoio e divulgação porque pretendemos dar uma virada e um giro ético espiritual a partir da jornada tribal e avançar terrenos com outras ações paralelas através de uma grande onda e corrente de Luz para libertar o Santuário dos Pajés.

Então podem vir nesse sábado pela manha (30/07)  a partir das 9 horas da manha para agente atualizar como anda a luta, os desafios, as limitações, as pressões e ataques usados para anular o trabalhos dos peritos, a espionagem, manipulações, manobras, a perseguição e outras questões.

Neste sábado vamos começar a capinar a área onde vai instalar as tendas para as palestras. Venha ajudar!!

http://jornadasantuariodospajes.blogspot.com/

Awamirim Tupinambá
Santxiê Tapuya 


Publicado

em

por

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.