Onça-parda e dois filhotes são flagradas no Parque das Neblinas

As câmeras do Parque das Neblinas, reserva ambiental da Suzano gerida pelo Instituto Ecofuturo, registraram uma onça-parda caminhando com dois filhotes. Esse tipo de registro é importante, pois demonstra que o trabalho desenvolvido pelo Ecofuturo na área contribui para que o ambiente da reserva ofereça condições necessárias para a reprodução da espécie, ameaçada de extinção. Clique aqui para fazer o download do vídeo divulgado pelo Instituto.

Mais de 1.250 espécies já foram identificadas no Parque até este ano – sendo 23 delas com algum grau de ameaça à extinção –, resultado de aproximadamente 60 estudos científicos realizados desde 2002. Para conhecer mais sobre a diversidade de animais e plantas protegidos na reserva, confira também a cartilha “A biodiversidade no Parque das Neblinas”, disponível gratuitamente no site do Ecofuturo.

Ranhura feita pela onça em uma árvore.

Sobre o Parque das Neblinas

Reconhecido pelo Programa Homem e Biosfera da UNESCO como Posto Avançado da Reserva da Biosfera da Mata Atlântica, o Parque das Neblinas está localizado a cerca de 100 quilômetros de São Paulo, nos municípios de Mogi das Cruzes e Bertioga.  É uma reserva ambiental da Suzano, gerida pelo Ecofuturo, com 6 mil hectares de área, onde são desenvolvidas atividades de ecoturismo, pesquisa científica, educação socioambiental, manejo e restauração florestal e participação comunitária.

(#Envolverde)

http://envolverde.cartacapital.com.br/onca-parda-e-dois-filhotes-sao-flagradas-no-parque-das-neblinas/