SUCOTERAPIA – COMBINAÇÕES LEVES E CHEIAS DE SAÚDE

Os vegetais em geral, são ricos em vitaminas, minerais, fibras e substâncias que chamamos de compostos bioativos, que ajudam o organismo a se manter em equilíbrio. A sucoterapia permite combinações de frutas e legumes que não consumimos na quantidade ideal diariamente, ajudando no combate de doenças e na perda de peso.

VEJA ALGUMAS RECEITAS:

UVA: Previne complicações cardiovasculares

Para o coração, bata no liquidificador:

200 ml de suco de uva integral

50 ml de água

1/2 colher (café) de açafrão em pó

1 colher (chá) de mel e cubos de gelo

Consuma 1 copo (250 ml), todos os dias.

A uva contém resveratrol, um potente antioxidante, que age capturando os radicais livres do organismo, evitando a destruição das células e a oxidação da fração LDL do colesterol (ou colesterol ruim). A consequência direta é a diminuição do risco de problemas de coração.

O açafrão pode ser adicionado ao suco de uva, uma vez que a fruta disfarça bem o sabor do tempero. O açafrão possui curcumina, substância com inúmeras propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes, que potencializam a ação da uva.

MAÇÃ: Restabelece a flora gástrica

Receita anti-inflamatória, bata no liquidificador:

200 ml de água

3 maçãs com casca

1 colher (chá) de mel

1 lasca de gengibre e cubos de gelo

Consuma 1 copo (250 ml), todos os dias.

A fruta é um alimento imprescindível na recuperação da flora intestinal e no tratamento da disbiose, uma alteração gastrointestinal bastante comum, beneficiando inclusive quem toma antibióticos . Contém polifenóis, vitamina C, ácido málico e tartárico, funcionando como antifúngico natural. Além disso, as fibras solúveis provenientes da pectina, que estão na casca da fruta, favorecem o bom funcionamento do intestino.

O gengibre também é digestivo e possui ação antiinflamatória. Ele funciona como um antiemético natural, e ajuda a combater os enjoos e o mal-estar.

ABACATE: diminui a acne

Receita cicatrizante, bata no liquidificador:

  • 1 copo (200 ml) de extrato de soja (em forma

líquida e não em pó)

  • 2 colheres (sopa) de polpa de abacate
  • 1 colher (sopa) de farelo de trigo
  • 1 colher (chá) de mel e alguns cubos de gelo

Beba 1 copo (250 ml), duas vezes por semana.

O abacate é fonte de ácido pantatênico e vitamina B5, duas substâncias importantes para o equilíbrio dos ácidos graxos e dos hormônios sexuais, que têm tudo a ver com a acne. O componentes bioativos da fruta aceleram o processo de cicatrização, melhorando sua aparência.

A soja é outro aliado indispensável de quem quer manter a pele bonita. Ela favorece a síntese de colágeno e de ácido hialurônico, o que proporciona mais firmeza e elasticidade.

- See more at: http://blog.usenatureza.com/#sthash.TmBs38yT.dpuf

http://blog.usenatureza.com/

PrintFriendly and PDF