fbpx

Ioga com cabras é a última moda nos Estados Unidos

Adonna Ebrahimi se alonga em seu colchonete de ioga tentando manter a postura da cobra, enquanto duas cabras bebês se equilibram em suas costas.em-vindos à “ioga com cabras”, a última moda nos Estados Unidos: jovens e idosos fazem fila para participar destas aulas populares que deixam os participantes não só dizendo “namastê”, mas também gargalhando.

A nova modalidade é realizada em sítios pelo país com cabras anãs nigerianas – cabras em miniatura da África Ocidental – que vagueiam enquanto os praticantes de ioga fazem suas rotinas de exercícios.

“No início eu tinha um pouco de medo porque não sabia se as cabras iam pular nas minhas costas”, diz à AFP Ebrahimi, depois de participar de uma aula nos arredores de Los Angeles.

“Mas depois que você está lá e sente o calor do animal, e você está no pasto, sob o sol, com as árvores e o céu azul em volta, você se sente relaxado e em paz”, conta Ebrahimi, de 53 anos.

Cerca de 20 pessoas e 15 cabras – 11 filhotes e quatro mães – participaram desta aula ao ar livre.

Enquanto a instrutora Meridith Lana estimulava os participantes a “exalar”, “contrair o abdome” e “ficar atento à postura”, ouvia-se ao fundo o balido dos animais, que pulavam nas costas dos alunos, comiam seus cabelos e barbas e lambiam seus rostos.


Publicado

em

,

por

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.