fbpx

Conheça o carregador de celular que utiliza energia das plantas

As amigas e colegas de universidade Carolina Guerrero, Camila Rupcich e Evelyn Aravena decidiram que precisavam de uma maneira de carregar seus eletrônicos sem que dependessem da rede de energia. Depois de vários estudos, elas encontraram uma solução bem próxima, mas nada convencional: as plantas.

Tudo começou quando as engenheiras tiveram de entregar um trabalho para a faculdade, mas, no referido dia, o telefone celular e notebook ficaram sem bateria e elas não podiam salvar o conteúdo para entregar a tempo. Da frustração e raiva nasceu a motivação para criar uma solução para o problema.

Apenas uma planta bem conservada é suficiente para carregar um celular

Elas desenvolveram o E-Kaia, um carregador para celulares, tablets e outros dispositivos USB que estão “conectados” com as plantas.

O dispositivo portátil tira proveito da fotossíntese e leva a planta a converter a energia de resíduos em energia elétrica, segundo informou o portal El Definido.

Apenas uma planta bem conservada é suficiente para carregar um celular.

Alternativa eficiente
“O Chile é um país com uma grande demanda energética, muito por conta de suas dificuldades naturais, então, a partir desse ponto de vista, nosso produto é uma boa alternativa”, destacou Carolina. “Soube que há mais pesquisas sobre como obter energia dos vegetais, o que pode resultar na criação de um dispositivo mais potente no futuro”, acrescentou a engenheira.

A meta agora é viabilizar o carregador comercialmente. O preço ainda não foi definido, mas já há investidores interessados na inovação.

http://portal.rebia.org.br/ciencia-e-tecnologia/10693-conheca-o-carregador-de-celular-que-utiliza-energia-das-plantas


Publicado

em

,

por

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.