fbpx

Bebê orangotango é resgatada de casa na Indonésia onde era mantida como animal de estimação

Uma bebê orangotango de Bornéu adotada como animal de estimação por uma família, uma prática frequente na Indonésia, foi resgatada por uma ONG de defesa dos animais.

Vena, uma fêmea de seis meses, vivia na casa de uma moradora, apesar da proibição desta prática, no distrito de Kendawangan, na parte indonésia da ilha de Bornéu.

Moradores locais fizeram a denúncia ao Centro Internacional de Socorro para Animais, que resgatou a bebê orangotango no início do mês.

Desde então, Vena passou a ser cuidada pelos funcionários da ONG, que dão a ela leite com vitaminas e trocam suas fraldas.

No ano passado, a ONG resgatou 22 orangotangos obrigados a viver em cativeiro como animais de estimação ou cujo habitat natural havia sido destruído por incêndios florestais, frequentemente provocados ilegalmente para aumentar o tamanho das plantações de óleo de palma, do qual a Indonésia é o principal produtor mundial.

Embora sejam tratados com cuidado, como era o caso de Vena, a ONG destaca que constitui uma prática negativa porque posteriormente se torna difícil para os orangotangos sobreviverem em seu habitat natural, já que perdem seus instintos.

Fonte: G1

http://g1.globo.com/natureza/noticia/bebe-orangotango-e-resgatada-de-casa-na-indonesia-onde-era-mantida-como-animal-de-estimacao.ghtml


Publicado

em

,

por

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.