fbpx

Gadget transforma iPhone em um super microscópio

Gadget transforma iPhone em um super microscópio

O MicrobeScope é um gadget capaz de transformar um iPhone em um super microscópio. O instrumento foi criado pela companhia norte-americana 4D Optical LLC, que está em busca de patrocinadores para tornar a produção em larga escala possível.

A ideia mostra que a ciência não precisa estar restrita às paredes de um laboratório, ela está em todo lugar e acessível a qualquer pessoa. O MicrobeScope é um sistema portátil que funciona até mesmo sem o uso do celular.


Foto: Divulgação

Sozinho, ele é capaz de aumentar imagens em até 800 vezes. O diferencial é que, quando acoplado ao iPhone, o desempenho é muito superior, tornando as imagens até duas mil vezes o seu tamanho original. Outros benefícios do uso de ambas as tecnologias juntas é a facilidade com que são feitas as observações e os registros. Fotos e vídeos podem ser feitos e compartilhados em poucos segundos.


Foto: Divulgação

Para conseguir colocar o MicrobeScope em linha de produção, a empresa buscou patrocínio coletivo através do Kickstarter. O projeto agradou tanto os internautas, que arrecadou 119 mil dólares, enquanto o alvo era de apenas US$ 10 mil.

Se você ficou curioso para saber se ele realmente funciona, veja o vídeo produzido pela empresa:

Por Thaís Teisen – Redação CicloVivo : http://ciclovivo.com.br/noticia/gadget-transforma-iphone-em-um-super-microscopio

 


por

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.