fbpx

Marca brasileira aposta em moda com estilo e consciência

Reprodução
Reprodução

Escrito por  

Desde a década de 70 a Mormaii está presente no mercado brasileiro e, desta vez, a marca lança uma linha ecofriendly

Com o objetivo de aliar consciência à moda e à expressão de suas peças, a Mormaii, marca especializada em esportes de aventura e ligados à natureza, lançou uma linha de roupas produzidas com tecido de material reaproveitado. A Eco Vibe é inspirada na história de quem a produz em tecidos reaproveitáveis, na arte e em todos aqueles que fazem do planeta um habitat mais ecologicamente correto.

As peças são fabricadas com de fios desfibrados e fibras de garrafas PET, além da reutilização de resíduos de algodão colorido, evitando que substâncias poluentes sejam descartadas no meio ambiente. Além disso, são utilizadas 22 garrafas de 2 litros para produzir 1 kg de fibra. A cada rolo de malha produzido são eliminadas 165 garrafas pet da natureza.

Designer da marca há 14 anos, Duka foi quem desenvolveu as estampas das peças femininas e masculinas. As obras do designer são feitas de palitos e caixas de fósforo reutilizados para criar formas, objetos e elementos inspiradores.

Toda a produção da Mormaii é feita no Brasil, em oficinas de costura locais de Garopaba/ SC, beneficiando também a comunidade. A linha Eco Vibe Mormaii faz parte da coleção Verão 2015, que traz o conceito de consumo consciente e estará disponível em todos os pontos de venda da marca.

 

“Verde” desde sempre
Em 2011 a Mormaii comercializou seu primeiro modelo de óculos de sol ecologicamente correto, com tecnologia apelidada de NeoCycle. Além de ter a armação totalmente feita com materiais reciclados, a marca se responsabilizou pela neutralização das emissões de gases de efeito estufa da produção do Fenix, dentro das metodologias reconhecidas internacionalmente.

As lentes dos óculos eram provenientes de fontes renováveis de origem vegetal e possuiam alto índice de transparência e pureza. O plástico que protegia os óculos foi trocado por uma nova embalagem produzida através da reutilização de fibras de garrafas PET substituindo as flanelas comuns, melhorando e facilitando a limpeza diária das lentes e ainda retirando milhares de garrafas plásticas do meio ambiente.

O processo de pintura incluía tintas a base d’água livre dos solventes comuns neste tipo de produto, que são à base de petróleo. E, além disso, os folhetos de divulgação da coleção foram produzidos em papéis ou tecidos reciclados, certificado pelo selo FSC representado pelo Conselho Brasileiro de Manejo Florestal.

Confira aqui mais detalhes deste trabalho.

Prêmio CM
Neste ano, a revista Consumidor Moderno realizou mais uma edição de seu prêmio e a Mormaii foi uma das 15 empresas a receber o Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente, no segmento varejo moda. Além disso, a empresa é uma das marcas que possuem “Melhores Desempenhos em E-mail” no atendimento ao cliente.
Esta é a terceira vez que a marca foi citada pela premiação da revista.

Confira aqui a íntegra da premiação.

Fonte: http://consumidorconsciente.eco.br/index.php/2012-11-22-13-04-10/item/1642-marca-brasileira-aposta-em-moda-com-estilo-e-consciência.html

 

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.