Europa terá ciclovia interligando 43 países em 2020

Estou para postar sobre isso há algum tempo, mas acabei adiando. Um dos projetos de turismo sustentável mais interessantes e empolgantes dos últimos tempos já está nascendo, o EuroVelo. A ideia é que, até 2020, a Europa tenha uma grande rede de 14 ciclovias de longa distância, interligando todo o Velho Continente com 70 mil quilômetros de linhas para bikes. O projeto é financiado pelo programa de turismo sustentável da União Europeia. Pode ser a tensão pré-mestrual, mas pesquisando sobre isso  fiquei com lágrimas nos olhos ao pensar que países que já estiveram em guerra serão unidos por uma coisa tão simples e bonita (abafa).

Aqui no meu quintal, em Barcelona, vou poder embarcar na rota 8, que vai sair lá da Andaluzia, cortar todo o litoral mediterrâneo da Espanha, cruzar o sul da França, atravessar a Itália pelo norte e voltar à costa na altura do Vêneto, antes de engrenar nos Balcãs: Eslovênia, Croácia, Montenegro, Albânia e Grécia. O ponto final será Atenas. Gente, imagina que sonho de viagem? Uma das ciclovias deve chegar até Moscou! Nossos ligamentos que nos aguardem.

Clicando AQUI 

você pode ver o mapa interativo, que explica os detalhes de cada trajeto.

Além das rotas sinalizadas, o projeto inclui a implementação de toda a infraestrutura de apoio aos ciclistas: oficinas de bici, lojas de aluguel de magrelas, transporte público preparado para as bicicletas, transporte alternativo para os trechos mais íngremes, acomodação a cada certo número de quilômetros, zonas de descanso… É bastante coisa para pensar e executar, mas o projeto é sólido e viável. Vai dar certo.

por:

http://viajeaqui.abril.com.br/vt/blogs/achados/2014/10/31/europa-tera-ciclovia-interligando-43-paises-em-2020/?utm_source=redesabril_viagem&utm_medium=facebook&utm_campaign=redesabril_viagemeturismo

 

Europa terá ciclovia interligando 43 países em 2020

Europa terá ciclovia interligando 43 países em 2020

PrintFriendly and PDF