fbpx

Em conferência da ONU, educação está no centro do planejamento sustentável

http://www.clodoaldocorrea.com.br/wp-content/uploads/2014/11/educacao.jpg
http://www.clodoaldocorrea.com.br/wp-content/uploads/2014/11/educacao.jpg


Leda Letra, da Rádio ONU 

A diretora da Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura, Unesco, declarou que o papel da educação em preparar a juventude para um “futuro sustentável” está cada vez mais relevante.

Irina Bokova falou na abertura de uma conferência sobre tema em Nagoya, no Japão e citou desafios ambientais, econômicos e sociais. Segundo ela, “para alcançar o desenvolvimento sustentável é preciso mudar a maneira de pensar e de agir de indivíduos e sociedades”.

Estratégias

Mais de mil participantes estão reunidos na cidade japonesa avaliando os resultados da Década da Educação para o Desenvolvimento Sustentável, que começou em 2005 e está terminando este ano.

A Unesco apresentou na conferência os resultados de um questionário respondido por 70 países. Dois terços das nações confirmam já ter uma estratégia de educação e indicaram haver um reconhecimento cada vez maior de que o setor é crítico para o alcance do desenvolvimento sustentável.

O documento da Unesco também destaca a necessidade de garantir apoio político para conseguir mudanças no currículo e nas práticas dos professores em todos os níveis de educação.

A Conferência Mundial está sendo acompanhada por delegações de 100 países e segue até quarta-feira, 12 de novembro.

(Rádio ONU)

Fonte: http://www.mercadoetico.com.br/arquivo/em-conferencia-da-onu-educacao-esta-no-centro-do-planejamento-sustentavel/


Publicado

em

, , ,

por

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.