fbpx

Adolescente arrecada água para doar

Iniciativa levou água potável a dois municípios cearenses

Reprodução
Reprodução

Algumas pessoas parecem nascer com o bom coração e uma boa ideia. E assim foi com o jovem Pedro Henrique Cardoso, de apenas 17 anos. Este ano, o adolescente resolveu pedir outro presente no seu aniversário, algo especial e que iria beneficiar não somente a ele. Ele decidiu pedir aos amigos e familiares um pouco de solidariedade.

adolescente_arrecada_agua_no_patio

Pedro – que está se preparando para um dos vestibulares mais difíceis do Brasil, o ITA – decidiu em setembro que queria fazer algo para ajudar as pessoas que sofrem com a seca no Ceará, e iniciou uma campanha de arrecadação de água um dia antes de seu aniversário, em 15 de setembro. Somente no primeiro dia de campanha, pedindo aos amigos que levassem uma garrafa de água, ele conseguiu mais de 200 litros de água e cerca de R$ 300 para comprar mais.

A partir de então a campanha foi se espalhando e sozinho, com a ajuda apenas de amigos e familiares, Pedro encerrou a campanha no dia 29 de outubro, tendo arrecadado a incrível quantidade de 14 mil litros de água potável prontos para serem doados.

adolescente_arrecada_agua_no_patio2

Com a ajuda de um amigo da família que trabalha na Defesa Civil, Pedro conseguiu traçar um mapa dos municípios que mais sofriam com a falta de água e os escolhidos foram os municípios de Irauçuba, a 150 quilômetros de Fortaleza, e Choró, a 180 quilômetros da Capital.

Irauçuba recebeu 6 mil litros de água, que foram distribuídos em uma creche e em um lugarejo com 55 famílias. Já Choró receberá os oito mil litros restantes.

Para o próximo ano, Pedro planeja continuar arrecadando, agora não apenas água, mas também alimentos não perecíveis. Gostou da iniciativa? A campanha foi encerrada, mas ele ainda recebe doações voluntárias. Basta entrar em contato pelo e-mail pedrofutsal@hotmail.com.

Fonte: http://www.nopatio.com.br/ecofriendly_2/adolescente-arrecada-agua-para-doar-rascunho-lua/


Publicado

em

, , , ,

por

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.