4 gifs que mostram como a vida marinha está em perigo

01A vida marinha pode estar em perigo. Como mostram alguns dos dados contidos nos gifs listados abaixo, as consequências destes riscos já são de grande preocupação. Durante anos de pesquisa, a cientista Sylvia Earle focou seus esforços nos problemas que hoje envolvem os oceanos do planeta. Seu documentário ‘Mission Blue’, disponível no Netflix americano, explora estes quatro exemplos assustadores da situação nos mares da Terra.

Corais

02

Os dados mostram que desde 1950, metade dos corais do mundo morreram.

Animais em extinção?

03

Animais como o atum, tubarões e o bacalhau do atlântico norte já se encontram quase em extinção. Da década de 50 até o ano de 2014, restam apenas de 5% a 10% dos peixes.

Áreas mortas do oceano

04

As áreas mortas dos oceanos são espaços sem vida marinha existente. Elas acontecem pelo uso excessivo de fertilizantes, que acabam diminuindo os níveis de oxigênio da água e consequentemente o da vida marinha. Em 1975 existia apenas uma área morta no planeta, hoje já são mais de 500.

Vazamentos de petróleo

05b

As consequências de um vazamento de óleo são imensuráveis. Imagine, então, o impacto de 30 mil. Essa é a proporção exata de acidentes até 1947 em comparação com o ano de 2014.

 

Revista Galileu.
Fonte: http://www.portaldomeioambiente.org.br/biodiversidade/9890-4-gifs-que-mostram-como-a-vida-marinha-esta-em-perigo

Print Friendly, PDF & Email