Protótipo de turbina eólica promete ser divisor de águas na geração de energia

A empresa norte-americana de energia eólica SheerWind acaba de lançar o INVELOX – uma turbina eólica em formato de túnel que pode produzir até 600% mais energia do que as turbinas tradicionais. A empresa afirmou, após vários testes de campo, que sua nova turbina INVELOX “supera significativamente a turbina tradicional” e poderia reduzir os custos de instalação para menos de US $ 750 por KW.

O sistema de energia INVELOX funciona através da captura brisas do nível do solo que são canalizada através de uma passagem que vai se afinando e acelera naturalmente o fluxo do vento. Ao contrário de outras turbinas, também minimiza o impacto ambiental e animal, e não necessita de subsídios do governo para ser rentável. Tudo isso faz da INVELOX uma solução de energia renovável potencialmente aplicável e que pode ser facilmente integrada nas operações de energia comercial.

A SheerWind afirma que a turbina INVELOX pode operar em velocidades de vento tão baixas quanto 1 milha por hora (1,6 km por hora), e que gerou a capacidade recorde de produção de energia de 72%. Em nota, o Dr. Daryoush Allaei, CEO da SheerWind disse: “Esta emocionante superioridade na performance sobre as turbinas eólicas tradicionais e a competitividade com gás natural e energia hidrelétrica está atraindo grande interesse de empresas de tamanho moderado; entidades governamentais, especialistas da indústria, e outros “.

“Nossa capacidade de operar eficientemente e eficazmente em áreas não consideradas viáveis com a energia eólica tradicional e com o baixo custo de 10 dólares por MWH faz da SheerWind um verdadeiro divisor de águas na geração de energia elétrica”.

(Forest Comunicação)

 

Protótipo de turbina eólica promete ser divisor de águas na geração de energia

Protótipo de turbina eólica promete ser divisor de águas na geração de energia

PrintFriendly and PDF