Mais uma utilidade para as fraldas descartáveis

Todos sabem qual a utilidade de uma fralda descartável, o que pouca gente sabe é que elas podem ser recicladas depois do uso. As fraldas, quando jogadas no lixo, causam grande impacto ao meio ambiente, pois se acumulam em lixões e aterros sanitários e levam cerca de quinhentos anos para se decompor. Enquanto um bebê chega a usar cerca de seis mil fraldas descartáveis até conseguir usar o vaso, as fraldas de pano (algodão) podem ser reutilizadas até 100 vezes. O que é reutilizado é mais sustentável.

Diante desse fato e na busca pelo uso de técnicas sustentáveis para a preservação do meio ambiente, a empresa canadense Knowaste inaugurou, no Reino Unido, a primeira usina de reciclagem especializada em fraldas descartáveis usadas e outros produtos de higiene absorventes, dentre eles produtos de higiene feminina e de incontinência para adultos.

A ideia da empresa é recolher os produtos usados e transformá-los em novos produtos, como madeira plástica, telhas e novos materiais de absorção, reduzindo assim o impacto desses produtos ao meio ambiente. Estima-se que, com a instalação de três novas usinas (até 2015), o Reino deixará de emitir cerca de 110 mil toneladas de gases poluentes na atmosfera. Uma boa solução para ser adotada aqui no Brasil, não é?

(Equipe no Pátio)
Fonte: http://www.nopatio.com.br/ecofriendly/mais-uma-utilidade-para-as-fraldas-descartaveis/

PrintFriendly and PDF