fbpx

Já ouviu falar no Ecosia? Buscador alternativo ao Google planta uma árvore a cada busca realizada

Na hora de pesquisar qualquer coisa na internet, o primeiro buscador que nos vem a mente é o Google certo? E sem dúvida este é um buscador incrível, rápido e dinâmico. Pensando nesses quesitos, um grupo alemão desenvolveu o Ecosia, um buscador, que assim como o Google, é rápido, dinâmico e sustentável. Isso mesmo, o Ecosia é um que planta uma árvore a cada busca realizada através de sua plataforma.

Página inicial do buscador Ecosia
Página inicial do buscador Ecosia

A criação nasceu da união deste grupo alemão com o Yahoo, o Bing e à WWF e pelo menos 80% de suas verbas são destinadas a programas de preservação das florestas tropicais no mundo inteiro, incluindo a nossa querida Amazônia.

Mas qual o real impacto disso na sociedade? Bom, para você ter uma ideia, se apenas 1% dos internautas em todo o mundo trocasse o Google pelo Ecosia, todos os anos seria possível plantar e proteger uma área equivalente ao território da Suíça.

Um outro exemplo prático está na construção desta matéria. Fiz pelo menos 6 buscas através da plataforma, ou seja, plantei 6 árvores. Incrível né?

Ecosia

(Ambientalistas Em Rede)
Fonte: http://ambientalistasemrede.org/ja-ouviu-falar-ecosia-buscador-alternativo-ao-google-planta-uma-arvore-cada-busca-realizada/

 

 


por

Comentários

2 respostas para “Já ouviu falar no Ecosia? Buscador alternativo ao Google planta uma árvore a cada busca realizada”

  1. Avatar de helenice correia
    helenice correia

    Que certeza teremos disso?

  2. Avatar de wysllayne Queiroz
    wysllayne Queiroz

    Ótimo se for verdade. Mas como vamos ter certeza de que realmente é plantada uma árvore a cada busca realizada? Se eu tiver certeza de que isso funciona, trocarei o google pelo ecosia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.