Greenpeace protesta pela melhoria da mobilidade urbana em SP

Os motoristas que costumam passar pelo Viaduto Guadalajara sentido bairro-centro da Radial Leste se depararam na manhã de hoje com algo que foge à rotina diária de embreagem-primeira-marcha-ponto-morto.

Em protesto pela melhoria da mobilidade na cidade de SP, ativistas da Ong ambientalista Greenpeaceinstalaram um banner de 10 metros de extensão com a mensagem “Cadê o corredor de ônibus que deveria estar aqui?”, lembrando aos pedestres e motoristas que há uma demanda antiga por um corredor naquele local.

A campanha acontece no dia no dia em que os prefeitos completam cem dias de gestão das cidades brasileiras, com intuito de cobrar as promessas feitas. Hoje, apenas 7 cidades contam com planos de mobilidade, segundo o Greenpeace.

Além do protesto na Radial Leste, a campanha também relembrou outros pontos como a ciclovia na Avenida Eliseu de Almeida com entrega prevista para 2010, o corredor de ônibus da Vila Sônia (prometido pelo ex-prefeito Gilberto Kassab e reiterado por Haddad) e áreas com ausência de faixa de pedestres, como no acesso à Ponte da Cidade Universitária, próximo à Marginal Pinheiros.

“São pontos da cidade que já poderiam ter recebido atenção do governo, mas que continuam deixando o cidadão sem o que lhe é de direito”, afirma Iran Magno, Coordenador da Campanha de Clima e Energia do Greenpeace Brasil.

Fonte: Exame

Banner de 10 metros de comprimento em passarela da Radial Leste, São Paulo

Banner de 10 metros de comprimento em passarela da Radial Leste, São Paulo

PrintFriendly and PDF