Empresas de tecnologias limpas do Reino Unido preparam visita ao Brasil

A iniciativa britânica Clean and Cool Missions, que já promoveu viagens de intercâmbio de negócios para os Estados Unidos e a Índia, anunciou que em outubro pretende trazer até 20 companhias de tecnologias de baixo carbono para o Brasil em busca de parcerias.

“Focaremos em empresas que atuam em setores em crescimento no Brasil, como gerenciamento de recursos hídricos, bioenergia, energias renováveis, edificações verdes e planejamento urbano sustentável”, afirmou Guy Pattison, da Long Run Venture, que está organizando a viagem em conjunto com o Departamento de Comércio e Investimento do Reino Unido.

O Brasil é identificado no portal da iniciativa como um país que tem apresentado um crescimento econômico contínuo e com mudanças sociais, regulatórias e de negócios que estão abrindo novos caminhos e estimulando o desenvolvimento sustentável.

A visita inicialmente está planejada para acontecer entre 30 de outubro até sete de novembro, com passagens por São Paulo e Rio de Janeiro. Também está prevista a participação na Feira Internacional de Meio Ambiente e Sustentabilidade, que será realizada na capital paulista a partir de cinco de novembro.

Empresário brasileiros que desejem participar ou até sediar reuniões com os britânicos podem escrever para missions@thelongrunventure.com.

(Instituto CarbonoBrasil)

Empresas de tecnologias limpas do Reino Unido preparam visita ao Brasil

Empresas de tecnologias limpas do Reino Unido preparam visita ao Brasil

PrintFriendly and PDF