fbpx
Edifício paulistano é destaque em sustentabilidade

Edifício paulistano é destaque em sustentabilidade

Um edifício comercial inaugurado recentemente, na zona oeste da capital, é um exemplo de planejamento arquitetônico e construtivo sustentável. Entre as benfeitorias relacionadas ao tema está o estacionamento para bicicletas, telhado ecológico e sistema para carregamento de carros elétricos.

Construído na Avenida Faria Lima, edifício comercial Alvino Slaviero abrigará escritórios, porem em seu planejamento projetual há um telhado ecológico com coberturas de árvores da mata atlântica como uma alternativa sustentável ao ar condicionado, o que ajuda diminuir a temperatura interna dos ambientes.

A água da chuva, captada pelo telhado verde, é direcionado para um sistema de tratamento e filtragem que, posteriormente, será usada para fins não potáveis, como descargas e lavagens.

Outra ação referente á reutilização é a captação da água de condensação (liberada pelos aparelhos de ar condicionado) e da água que sai das torneiras, com isso o prédio reduzirá o desperdício e aumentará a eficiência na utilização do recurso nas dependências do prédio.

A estrutura do prédio ainda possui estacionamento para bicicleta e, na garagem de veículos, tomadas para carregar os carros elétricos, mesmo havendo poucos pela cidade.

De acordo com os responsáveis pela construção, a Brasilincorp, foi gastos com o prédio um valor 7% superior aos empreendimentos comuns da região, um avanço nesse tipo de tecnologia construtiva, que em 2007 chegava a custar 30% a mais.

*Com informações do Ciclo Vivo

(Consumidor Moderno C0nciente)

Edifício paulistano é destaque em sustentabilidade
Edifício paulistano é destaque em sustentabilidade

Publicado

em

, ,

por

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.