fbpx

Como fazer uma estufa de garrafas PET

Quer fazer uma estufa, e não quer gastar muito? Você só vai precisar de várias garrafas PET e pedaços de madeira que passem pela boca das garrafas. A madeira será a estrutura que ficará dentro das colunas de garrafas. A cor das garrafas fica a seu critério!

16-2

211-237-2

A foto Abaixo vem lá da Escola Estadual de Ensino Fundamental Valdemar Zanatta, no distrito de Sede Independência, no interior de Passo Fundo (RS), a ideia de juntar um monte de garrafa PET e transformar em uma estufa para horta.41-3

Segundo a diretota do projeto:

“O meio ambiente e a agricultura familiar são trabalhados por meio de projetos como o da horta escolar, que enriquece a merenda escolar e ensina os alunos como preparar a terra para o plantio.
No sentido da preservação construiu-se a estufa ecológica, usando aproximadamente 5 mil garrafas PET, que protege a plantação e retira da natureza embalagens que levariam anos para se deteriorarem. A construção se deu com a participação dos professores e das famílias.”

(Ambientalistas na Rede)

Fonte: Ideias Green e Rebrae
Site:http://ambientalistasemrede.org/como-fazer-uma-estufa-de-garrafas-pet/

Publicado

em

, , , ,

por

Comentários

Uma resposta para “Como fazer uma estufa de garrafas PET”

  1. Avatar de JOĂO BATISTA ALVES DE LIMA
    JOĂO BATISTA ALVES DE LIMA

    Gostei muito da ideia da estufa de garrafas pet. Quantas garrafas precisaria para cada metro quadrado? Menos lixo para o ambiente consumir.
    Parabéns

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.