Casal brasileiro dá volta ao mundo a bordo de uma Kombi sustentável

A bordo de uma Kombi, o casal de fotógrafos Inês Calixto e Franco Hoff passou dois anos viajando pelas estradas do Brasil, a fim de fotografar e compilar dados sobre ecologia e cultura. A expedição inspirou o projeto “Vou de Kombi”, que pretende percorrer países dos cinco continentes para relatar experiências de trocas de cultura, produzindo fotografias e estudos socioambientais.

O projeto Vou de Kombi é a versão internacional da expedição “Histórias de Alice”, que, ao longo de dois anos, produziu uma série de estudos importantes em 400 cidades e realizou 50 workshops de foto. “Mais de quinhentas crianças foram beneficiadas pelas oficinas gratuitas de fotografias doadas pelo projeto”, afirma Inês. Além disso, o casal organizou pequenas exposições fotográficas nas comunidades visitadas.

A Kombi que será usada na expedição internacional servirá de moradia para o casal e foi modificada para reduzir os impactos causados pelo veículo no meio ambiente. O homemove conta com o selo “Carbon Free” para compensar as emissões de gases de efeito estufa, e o sistema de iluminação é composto por LED. A eletricidade usada pelo casal vem dos painéis solares instalados no teto do veículo.

O projeto Vou de Kombi depende da captação de 15 mil reais em recursos no Catarse, plataforma virtual de financiamento coletivo. Mesmo assim, o casal já está com a viagem marcada: em três de junho a expedição tem início, com saída do sul do país e primeiro destino internacional o Uruguai. De lá, o casal pretende dar a volta ao mundo – percorrendo as Américas, a Europa, a África, a Ásia e a Oceania. A expedição vai atravessar os continentes pelo mar, e deverá retornar ao Brasil em 2018.

(CicloVivo)

Casal brasileiro dá volta ao mundo a bordo de uma Kombi sustentável

Casal brasileiro dá volta ao mundo a bordo de uma Kombi sustentável

PrintFriendly and PDF