Camisa pode ser usada durante 100 dias sem precisar de lavagem

A empresa norte-americana Wool&Prince desenvolveu uma camisa que pode ser usada sem lavar por até cem dias. O tecido da peça foi desenvolvido a partir de lã que, segundo a empresa, oferece conforto, praticidade, durabilidade e economia.

A ideia para a criação surgiu a partir de uma análise sobre as camisas tradicionais, que são usadas diariamente por pessoas em todo o mundo. Por causa da constância entre o uso e a lavagem, as peças acabando tendo uma vida útil pequena, de dois a três anos.

Após seis meses de pesquisa e testes, a Wool&Prince desenvolveu o Cotton-Soft, um tecido proveniente da lã, seis vezes mais resistente que o algodão e que combate naturalmente o odor e evita as rugas, portanto não precisa ser passada.

Para comprovar a eficiência da criação, a empresa selecionou 15 homens que realizaram as mais diversas atividades utilizando a camisa. Um dos sócios no negócio também fez o teste e usou a peça durante cem dias, mesmo que ele explique que esse longo período de uso sem lavagem, seja algo opcional e não uma regra.

O consulto Aaron Flack, que foi selecionado como “cobaia”, exaltou a praticidade da camisa. Segundo ele, por vários dias ele a deixou guardada no fundo de sua bolsa e, sempre que precisava utilizá-la, a peça estava pronta para o uso, sem rugas.

Sobre a questão do odor, a empresa garante que a lã reduz as chances de o odor pegar na roupa por ser mais eficiente na absorção e evaporação do suor. Em consequência desses benefícios, os ciclos de lavagem são reduzidos, em comparação às camisas tradicionais e o desgaste da peça também é menor.

(CicloVivo)

Camisa pode ser usada durante 100 dias sem precisar de lavagem

Camisa pode ser usada durante 100 dias sem precisar de lavagem

PrintFriendly and PDF