Bahia ganha três novos parques eólicos

Mais três parques eólicos foram inaugurados nesta quinta-feira (11), na zona rural de Sento Sé, ao norte da Bahia. A solenidade contou com a presença do governador Jaques Wagner e do ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra.

Já em funcionamento, a carga energética dos parques, implantados pela empresa Brennand Energia, chega às residências, indústrias e demais consumidores por meio de uma linha de transmissão com 58 km de extensão. A capacidade total de produção é de 90 MV.

Durante a inauguração, o governador Jaques Wagner afirmou que a tecnologia dos parques eólicos é uma oportunidade para geração de emprego e renda na região atingida pela seca. “Com os parques eólicos existentes no Estado e os projetos que estão em implantação, a Bahia vai se consolidar como maior produtora de energia eólica da América Latina”, espera.

A Bahia já tinha os parques eólicos de Caetité (757 km de Salvador), o qual é considerado o maior da América Latina, e em Brotas de Macaúbas (590 km da capital), capaz de produzir energia suficiente para iluminar uma cidade do porte de Vitória da Conquista.

Fonte: Portal NE 10

Bahia ganha três novos parques eólicos

Bahia ganha três novos parques eólicos

Print Friendly, PDF & Email