9,7 milhões de brasileiros possuem deficiência auditiva: poluição sonora é o terceiro maior problema ambiental dos centros urbanos

No dia 24 de abril, é comemorado o Dia Internacional de Conscientização sobre o Ruído, data que muitos desconhecem. Contudo, apesar da poluição sonora não ser tão lembrada, ela representa um grave problema para os moradores dos centros urbanos.

O excesso de ruído traz diversos danos à saúde e à qualidade de vida, e, atualmente, é a principal causa de surdez e perda auditiva em indivíduos adultos no país. De acordo com o censo 2010 realizado pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), 9,7 milhões de brasileiros possuem deficiência auditiva.

Por conta disso, o silêncio tornou-se um bem preciso. Visando o conforto acústico, a Trisoft desenvolveu um produto para o isolamento térmico e acústico: o ISOSOFT, que proporciona a absorção acústica, cumprindo simultaneamente as exigências térmicas mais rigorosas. Além disso, o produto é ecologicamente correto, pois a matéria prima é proveniente da reciclagem das garrafas PET. A aplicação pode acontecer em qualquer ambiente, sem qualquer restrição de uso.

O material é todo produzido em lã de PET (garrafas PET recicladas), sem adição de resinas e sem a utilização de água durante o processo, sendo 100% reciclável e Eco Sustentável, detendo o selo ISO9001 no seu processo de desenvolvimento e processo de produção. O desempenho do material em situações de incêndio é excelente, pois tem prioridade auto extinguível, com aprovação do Corpo de Bombeiros na classificação II-A, ou seja, é indicado para pisos, paredes e forros, e o mais importante, não exala fumaça tóxica.

O produto também oferece um custo benefício considerável em relação à outras matérias primas e oferece descarte de lixo zero, diminuindo os impactos ambientais comuns à construção.

O ISOSOFT® Decor, é ideal para revestimento termoacústico de igrejas, refeitórios, shopping centers, bares, restaurantes, lojas, cinemas, home theaters, casas noturnas, pois conta com diferentes densidades, apropriadas para serem aplicadas em coberturas, pisos, paredes, drywall, dutos de ar condicionado, indústria da moda e automobilística, decoração, itens de cama, travesseiros e colchões. 

Descrição:

Sem abrir mão de um desempenho excelente, o ISOSOFT é o tratamento termoacústico sustentável de melhor escolha, unindo processos construtivos Steel Frame a uma obra ainda mais limpa, sustentável e moderna; adicionando pontos para LEED e AQUA para os projetos que almejam selo de empreendimento sustentável.

A linha Isosoft oferece rapidez e segurança em todo processo de instalação, sem a necessidade de uso de EPI’s, pois não é tóxico ou alergênico e não da coceira. Possui também versões específicas para aplicação em piso, forro, dutos de ar condicionado, telhas metálicas, paredes em dry wall ou externamente com acabamento decorativo  e personalizado.

Ao escolher o ISOSOFT®, escolhe-se também por um menor custo final com mão de obra e com descarte de lixo, além da diminuição dos impactos ambientais comuns à construção.

Serviço:

www.trisoft.com.br / 11 4143-7900  / Rua Prof. Vernon Krieble, 455 / Itapevi

Fonte:n Clozel Comunicação

9,7 milhões de brasileiros possuem deficiência auditiva: poluição sonora é o terceiro maior problema ambiental dos centros urbanos

9,7 milhões de brasileiros possuem deficiência auditiva: poluição sonora é o terceiro maior problema ambiental dos centros urbanos

PrintFriendly and PDF