fbpx

Suzano e TerraCycle promovem sustentabilidade no Carnaval

A Suzano Papel e Celulose, em parceria com a Terra Cycle, promove uma ação de sustentabilidade com os foliões durante o Carnaval de Salvador.

A iniciativa será realizada no camarote da Polícia Militar da Bahia, localizado no circuito Barra/Ondina e Campo Grande. O espaço contará com o Programa Brigada Suzano Report e diversos brindes carnavalescos, produzidos pela cooperativa a partir das embalagens descartadas da linha de papéis cut-size da empresa.

Durante os seis dias de festa, o público poderá se enfeitar com viseiras, coletes, colares, flores, bandanas, tiaras, gravatas e vestidos de material reciclado para tirar fotos nas cabines de fotografia instantânea, instaladas no camarote. As fotografias serão impressas na hora em formato de cartão postal e enviadas para a casa dos convidados, sem custos adicionais.

A Brigada Suzano tem o objetivo de diminuir os impactos ambientais do descarte das embalagens de papel cut-size, estimular uma ação coletiva voluntária para recuperação do material e arrecadar fundos para uma instituição sem fins lucrativos. Em 2011, o projeto teve a adesão de mais de 600 equipes de coleta em 21 estados brasileiros e evitou a disposição incorreta de mais de 61 mil embalagens.

Fonte: Exame

Autora: Leticia Alasse, do Mundo do Marketing

 


Publicado

em

,

por

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.