Seis países se candidatam para sediar Fundo Climático Verde

A Convenção Quadro das Nações Unidas para Mudanças do Clima (UNFCCC) recebeu oficialmente nesta segunda-feira (16) as inscrições da Alemanha, México, Namíbia, Polônia, Coreia do Sul e Suíça para ser o país-sede do Fundo Climático Verde.

O Fundo foi lançado na Conferência do Clima de Durban (COP17), no ano passado, e promete reunir e distribuir US$ 100 bilhões ao ano para a adaptação e mitigação das mudanças climáticas.

Entre os pré-requisitos que serão exigidos pelo UNFCCC para escolher o país-sede estão: habilidade de conferir a personalidade jurídica do Fundo e suas capacidades legais; providenciar os privilégios e imunidades necessárias; e dar apoio logístico e administrativo.

Entre os dias 31 de maio e 2 de junho em Genebra, na Suíça, a diretoria do Fundo iniciará os debates para definir qual país sediará a ferramenta. O resultado final da seleção será apresentado na COP 18, que será realizada em Doha, no Qatar, a partir de 26 de novembro, para ser sancionado pelas nações ali reunidas.

Autor: Fabiano Ávila   –   Fonte: Instituto CarbonoBrasil/UNFCCC

Seis países se candidatam para sediar Fundo Climático Verde

Seis países se candidatam para sediar Fundo Climático Verde

Print Friendly, PDF & Email