Sacola ou cabide? Conceito une duas funções em um só produto

Já pensou entrar em uma loja, pegar as roupas que mais gosta nos cabides e transformá-los na sacola que vai servir para levar suas compras para casa? Depois, basta desfazer algumas dobras e voilà! A sacola volta a ser um cabide ecológico para pendurar suas novas roupas no armário.

A ideia é do designer Hyo Jun Jeon e foi batizada de H+BAG. Feito totalmente de papel reciclado e reciclável, o conceito busca combinar a funcionalidade de dois objetos em um só – economizando matéria prima, energia e evitando que mais lixo seja gerado após o uso de ambos.

cabide-03.jpg

A H+BAG funciona graças a um design que combina dobraduras e torções do papel, de forma a deixá-lo resistente o suficiente tanto no formato de sacola, quanto de cabide. Assim, basta dobrá-lo nos locais indicados, encaixar o suporte e usá-lo como cabide. Da mesma forma, só é preciso desdobrar e retirar o encaixe para usá-lo como sacola.

cabide-02.jpg

A proposta ainda é apenas um conceito, mas já está concorrendo ao iF Design Talents 2012 – um dos maiores concursos de design do mundo.

Fonte: EcoD

FanPage AmbientalSustentávelCurta nossa página do facebook
Sacola ou cabide? Conceito une duas funções em um só produto

Sacola ou cabide? Conceito une duas funções em um só produto

Print Friendly, PDF & Email