Rolos de papel higiênico utilizados como sementeiras

Ao invés de jogar os rolos de papel higiênico no lixo é mais fácil dar um outro destino, principalmente para quem tem um local em casa para plantar mudas de árvores. Nos dias atuais a ideias de sustentabilidade são bem-vindas para a preservação do planeta.

A reutilização permite que itens usados sejam aproveitados de outra maneira. Ao invés de gastar mais recursos para criar novas coisas, a técnica conhecida como “Upcycle” incentiva a transformação de objetos que não funcionam mais de maneira eficiente para a sua finalidade original. Ao reutilizar um material o desperdício é reduzido e a quantidade de resíduos que vão para lixões ou aterros sanitários também. Coisas simples como um rolo de papel higiênico podem se tornar úteis. Veja a dica do Ciclo Vivo que ensina uma maneira de transformá-los em sementeiras.

Material
Rolos de papel higiênico, tesoura, terra, sementes e água

Método
Separe os rolos de papel higiênico vazios e corte-os ao meio com o auxílio de uma tesoura. A seguir, pressione com cuidado o contorno de uma das extremidades para fazer o fundo. Quando terminado, o fundo do seu copo deve estar parecido com a figura exposta na galeria de fotos.

Separe as “sementeiras” e organize-as todas juntas, uma ao lado da outra. Preencha-as com terra e deposite a semente de sua escolha no centro de cada “tubo”. Regue-as diariamente. Em alguns dias, suas sementes começarão a brotar. Quando você transplantar os brotos para um jardim, tenha cuidado para apoiar o fundo do copo com a mão, isso irá previnir que a terra caia. Não é preciso retirar o papel para fazer o plantio, basta colocá-lo diretamente sob o solo.

Fonte: Ciclo Vivo

FanPage AmbientalSustentávelCurta nossa página do facebook
Rolos de papel higiênico utilizados como sementeiras

Rolos de papel higiênico utilizados como sementeiras

Print Friendly, PDF & Email