Projeto A Mata Atlântica é Aqui começa nesta segunda no Dona Lindu

O Recife receberá o projeto “A Mata Atlântica é Aqui – Exposição Itinerante do Cidadão Atuante”, da Fundação SOS Mata Atlântica, a partir desta segunda-feira (3).

A mostra conta com dois caminhões adaptados para atividades de educação ambiental e uma exposição chamada “Nosso verde também depende do azul”, que apresenta um panorama sobre a zona costeira e os ecossistemas marinhos.

O público poderá conferir a iniciativa no Parque Dona Lindu, em Boa Viagem, Zona Sul do Recife.

A mostra ficará aberta no estacionamento norte até o próxima dia 23 de setembro. Serão oferecidas palestras, oficinas, apresentações teatrais, jogos educativos, debates, exposições, entre outras atividades gratuitas para o público de todas as idades.

O horário de funcionamento do projeto será das 10h às 17h até o dia 22 de setembro, e das 10h às 16h no dia 23 de setembro.
Entre as atividades, o público poderá conferir também o novo cenário interativo e aprender mais sobre a Mata Atlântica de maneira lúdica e divertida, através de novidades como jogos, iPads, equipamentos audiovisuais e uma mesa vertical de touch-screen.

Um dos caminhões conta ainda com um espaço fechado, com cadeiras, projetor e sistema de sonorização, para a realização de palestras e oficinas. Esta é a segunda vez que o projeto itinerante passa pela cidade de Recife, sendo que a primeira visita ocorreu de 13 a 24 de outubro de 2010.

Fonte: Diário de Pernambuco

Projeto A Mata Atlântica é Aqui começa nesta segunda no Dona Lindu

Projeto A Mata Atlântica é Aqui começa nesta segunda no Dona Lindu

Print Friendly, PDF & Email