Programa de reciclagem de óleo de cozinha visa Guinness Book

Coletar 10 mil litros de óleo de cozinha em um mês (entre 1º de setembro e 1º de outubro). Essa é a intenção do programa de reciclagem ReÓleo, realizado na Grande Florianópolis (SC). Se alcançado, o número poderá entrar para o livro mundial de recordes – Guinness Book.

Segundo a coordenadora do programa, Renata Seara, não há esse tipo de recorde no livro. “Além da divulgação do nosso trabalho para o mundo, queremos conscientizar a população sobre algo tão simples, mas que pode ser feito em casa”, comentou.

“Quem quiser, não precisa esperar até o dia 1º para participar do programa. Nossa intenção é de chegar ao recorde só com as pessoas em casa, já que bares, restaurantes e lanchonete já são obrigados por lei de fazer o recolhimento”, explicou Seara ao UOL.

Os interessados em participar devem se cadastrar, gratuitamente, no website do programa. Os voluntários devem armazenar restos de óleo de cozinha, azeite ou gorduras vegetais em garrafas pet, e encaminhá-los para um dos 114 pontos de entrega, que também podem ser verificados no site.

Os participantes também podem optar por trocar o material para reciclagem pelocurso de de Manipulação de Alimentos ou por produtos de limpeza.

O ReÓleo é desenvolvido há 14 anos na região da capital catarinense, e já reciclou mais de um milhão de litros de óleo de cozinha.

Fonte: EcoD

FanPage AmbientalSustentávelCurta nossa página do facebook
Há 114 pontos de entrega. Foto: Digulvação

Há 114 pontos de entrega. Foto: Digulvação

Print Friendly, PDF & Email