Os hambúrgueres contaminam mais do que os caminhões

Quando você pensa na contaminação do ar, imagina fumaça de motores, chaminés de fábricas e tubos de escape. Porém, provavelmente, você não pensaria em uma loja que vende hambúrguer!

No entanto, os cientistas da Universidade da Califórnia descobriram que as chapas dos restaurantes emitem uma grande quantidade de substâncias contaminantes do ar, mais do que os motores diesel.

As instalações de cozinhas comerciais geram sem controle gorduras, fumaça, vapores e produtos de combustão, segundo o relatório da Universidade. Em 2007, a Agência de Conrole do Ar na Costa Sul dos Estados Unidos revelou que os restaurantes são a segunda fonte de emissões ao ar mais importante da região.

“As emissões de cozinhas comerciais são duas vezes maiores do que as de caminhões pesados com motor a diesel”, afirma o engenheiro chefe da investigação, Bill Weich. “Para comparar: um caminhão de 18 rodas com motor diesel teria que percorrer por estrada 230 quilômetros para lançar ao ar a mesma quantidade de partículas que são emitidas durante a preparação de um só hambúrguer”.

Atualmente, os investigadores estão experimentando um sistema que neutraliza as emissões. Todos os hambúrgueres preparados durante a experiência são enviados a um banco de alimentos local.

Fonte: Mercado Ético

FanPage AmbientalSustentávelCurta nossa página do facebook
Os hambúrgueres contaminam mais do que os caminhões

Os hambúrgueres contaminam mais do que os caminhões

Print Friendly, PDF & Email