Olimpíadas Rio 2016 contarão com transporte sustentável

O deslocamento dos milhares de atletas e das pessoas que trabalharão nas Olimpíadas e Paralimpíadas do Rio, em 2016, será feito por uma frota de 4,5 mil veículos movidos a energia limpa. Os modelos sedãs, sedãs de luxo e SUVs, que foram cedidos pela Nissan, serão elétricos ou utilizarão etanol como combustível. A medida faz parte do plano para atingir as metas de sustentabilidade definidas para os Jogos.

Além de atletas e dirigentes, os veículos também serão utilizados por árbitros, imprensa, equipes operacionais, dirigentes dos Comitês Olímpicos Nacionais, Federações Esportivas Internacionais, Comitê Olímpico Internacional e parceiros comerciais. Após o fim das competições, alguns dos carros serão doados para organizações que beneficiem as comunidades do Rio de Janeiro. Para as Olimpíadas, toda a frota será utilizada.

Já nas Paralimpíadas, serão disponibilizados 2 mil veículos. Parte dos carros cedidos também estará adaptada para atender às necessidades dos portadores de deficiência. O diretor de comunicação da Nissan Brasil, Fernando Menezes, destacou que o transporte sustentável é uma ação da empresa como patrocinadora dos eventos.

– A frota, que privilegia a energia limpa, dará todo o suporte para a mobilidade dos participantes destes megaeventos – afirmou Menezes.

Fonte: Agência Rio

Olimpíadas Rio 2016 contarão com transporte sustentável

Olimpíadas Rio 2016 contarão com transporte sustentável

Print Friendly, PDF & Email