fbpx
Obama diz que mudança climática será foco de seu segundo mandato

Obama diz que mudança climática será foco de seu segundo mandato

O presidente norte-americano, Barack Obama, disse nesta quarta-feira (14) que o derretimento do gelo e o aumento das temperaturas globais são sinais de que a mudança climática é real e que ele tentará mitigar os danos deste fenômeno.

“O impacto do aquecimento global será oneroso e as medidas para reduzir o carbono na atmosfera também vão exigir grandes investimentos e, assim, enfrentar a mudança climática será um empreendimento político difícil”, disse Obama.

“Vocês podem esperar que ouvirão mais de mim nos próximos meses e anos sobre como podemos moldar uma agenda que tenha apoio bipartidário”, disse o presidente, em entrevista coletiva, lembrando que há uma maneira de enfrentar a mudança climática e ajudar o economia.

O presidente dos EUA, Barack Obama, dá sua primeira entrevista coletiva pós-reeleição, nesta quarta-feira (14), na Casa Branca (Foto: AFP)

Em julho, uma pesquisa divulgada informou que a maioria dos americanos já não vê a mudança climática como um problema ambiental global mais urgente para o planeta.

Segundo o levantamento feito pelo jornal “Washington Post” com a Universidade de Stanford (Califórnia), 29% dos entrevistados citam a poluição da água e do ar como a preocupação prioritária para o meio ambiente, enquanto apenas 18% referem-se ao aquecimento global. Em 2007, 33% dos entrevistados se preocupavam com a mudança do clima.

Pouco mais de 800 adultos americanos foram entrevistados por telefone para este estudo realizado entre 13 de maio e 21 de junho, duas semanas antes de uma grande onda de calor com temperaturas recordes provocar tempestades de extrema violência, que deixaram milhões de casas sem eletricidade em nove estados, principalmente na costa leste.

Fonte: G1

Obama diz que mudança climática será foco de seu segundo mandato
Obama diz que mudança climática será foco de seu segundo mandato

Publicado

em

,

por

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.