O ciberativismo em defesa das florestas

Os internautas deram hoje uma grande demonstração de que sabem unir forças para mudar os rumos do país e tornar imagens como essa aí encima mais raras num futuro breve.

Um tuitaço nacional promovido pelo @greenpeacebr –o perfil do Greenpeace Brasil no Twitter – conseguiu mobilizar em poucas horas milhares de pessoas para assinarem a proposta de lei do Desmatamento Zero.

A pedido do Greenpeace, os internautas ajudaram a divulgar a petição e a atingir a marca de 20 mil assinaturas –um número ainda modesto diante das 1,4 milhão de assinaturas que precisaremos recolher, mas um grande feito considerando que a campanha foi ao ar há menos de uma semana.

Leia mais:

Os desmatadores estão cada vez mais fortes politicamente. Mostra disso é o avanço da reforma do Código Florestal em Brasília, que permitirá que mais mata nativa seja derrubada.

Para reverter essa quadro, o Greenpeace e diversas organizações sociais e ambientais estão mobilizando a sociedade para mostrar que a população é contra essa reforma e quer o fim do desmatamento.

Com a adesão de 1% do eleitorado brasileiro –daí o marca de 1,4 milhão – poderemos propor uma lei de iniciativa popular, nos moldes do ficha limpa, para acabar com o desmatamento. Assim, o Congresso Nacional estará obrigado a colocar o projeto em discussão. O Desmatamento Zero, portanto, é o mais puro exercício de cidadania.

O tuitaço de hoje foi uma prova de que o ciberativismo está conectado com a realidade do país e vem ganhando importância política. O caminho até a vitória ainda é bastante longo. Mas os internautas deram hoje a demonstração que estarão a nosso lado.  Por isso, nosso mais sincero “muito obrigado”!

Fonte: Greenpeace

Print Friendly, PDF & Email