fbpx
Navio que afundou em Fortaleza vaza 8 mil litros de óleo

Navio que afundou em Fortaleza vaza 8 mil litros de óleo

O navio mercante Seawind, que afundou no último dia 29, já vazou cerca de oito mil litros de óleo no mar em Fortaleza. O navio veio a pique sem muito alarde na capital cearense após ser identificado vazamento no casco do barco, por onde entrou a água. Menos de 24 horas depois, o barco atingiu o fundo do mar, a dez metros de profundidade.

O óleo está sendo contido por meio de redes e boias dispostas no entorno do navio pela Companhia das Docas do Ceará (CDC) e a Capitania dos Portos. O óleo retido está sendo retirado e levado para a CDC. Segundo ambientalistas do Gabinete de Crise da Capitania dos Portos, o óleo ainda não representa risco ao meio ambiente já que não está se espalhando pela orla.

O navio mercante transportava cerca de 40 mil toneladas de mármore e ficou retido na orla de Fortaleza por causa de dívidas trabalhista. A empresa responsável pelo barco, de bandeira panamenha, não tomou as medidas necessárias para a liberação do navio, que passou onze meses ancorado no litoral de Fortaleza. Desde o dia 30 de junho ele está no fundo do mar.

Segundo a Capitania dos Portos, a Secretaria de Meio Ambiente de Fortaleza informou que irá fazer um estudo do impacto do óleo que vazou e, se necessário, entrar com ação processual contra a empresa responsável pela embarcação.

Fonte: NE10

Navio que afundou em Fortaleza vaza 8 mil litros de óleo
Navio que afundou em Fortaleza vaza 8 mil litros de óleo

Publicado

em

,

por

Comentários

Uma resposta para “Navio que afundou em Fortaleza vaza 8 mil litros de óleo”

  1. Avatar de João
    João

    Gostaria apenas de saber se há alguma previsão do navio ser retirado do mar ou não.

    Valeu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.