Monitoramento revela barragens em situação de colapso

A estiagem deixa mais de 120 municípios pernambucanos em situação de emergência. O Governo Federal reconhece apenas 115 cidades. Dos municípios em situação de emergência, 56 estão no Sertão.

A Agência Pernambucana de Águas e Clima que realiza o monitoramento hidrometeorológico em Tempo Real de estações fluviométricas e pluviométricas distribuídas no estado de Pernambuco informa que dos 102 reservatórios monitorados, 26 estão em situação de colapso.

Entre as barragens os reservatórios que não registram acúmulo de água estão a Barreira da Alegria, em Afrânio e a Cacimba velha, pau ferro, Soledade e Vira beiju, em Petrolina.

O secretário de Agricultura e Reforma Agrária de Pernambuco, Ranilson Ramos, informou na manhã desta segunda-feira (22), que estão sendo feitos esforços para atender mais de um milhão de pessoas, e em Petrolina mais de 40 mil. “São 122 municípios em estado de emergência. Amanhã (23) eu passo o dia em Brasília, de manhã faço reunião no Ministério da Integração e a tarde no BNDES, para ver se a gente arruma recursos para esse enfrentamento”, destacou

Fonte: Gazzeta

Monitoramento revela barragens em situação de colapso

Monitoramento revela barragens em situação de colapso

Print Friendly, PDF & Email