Monitor conectado a smartphone informa níveis de toxidade do ar e de alimentos

Se você é daqueles que se preocupam com a qualidade do ar que respira e com os níveis de substâncias tóxicas presentes nos alimentos que ingere, essa novidade pode te animar. Trata-se de um dispositivo que detecta sinais de radiação, campo eletromagnético, níveis nitratos em comidas, temperatura e umidade do ar e informa tudo isso ao ser conectado a um iPhone.

Segundo os fabricantes, o gadget é um “monitor ambiental pessoal, altamente preciso”, e irá informar não apenas os níveis de toxidade dos ambientes, da água e dos alimentos, como também explicar quais os riscos dessa exposição. Assim será possível, por exemplo, saber qual o nível de radiação que seus eletrônicos estão causando em sua casa ou se as verduras que você comprou são mesmo orgânicas.

img02.jpg

Lapka Environmental Monitor funciona com quatro sensores que identificam cada uma dessas substâncias. Basta aproximar o monitor de determinado ambiente ou colocá-lo em contato com o alimento para que meça os níveis de toxidade. Depois é só conectá-los ao celular, que deverá ter o aplicativo do produto instalado, para que os dados sejam disponibilizados na tela.

Ainda não se sabe a precisão exata do equipamento, que ainda está em fase de teste e só deverá ser lançado no mercado no final de 2012. A estimativa é que custe aproximadamente US$220,00, e os interessados já podem entrar na fila de espera se inscrevendo no site da empresa.

Fonte: EcoD

Monitor conectado a smartphone informa níveis de toxidade do ar e de alimentos

Monitor conectado a smartphone informa níveis de toxidade do ar e de alimentos

Print Friendly, PDF & Email