fbpx

Mergulhar para alimentar tubarões ajuda a conservar espécie, diz estudo

Com a ajuda de imagens de satélite, pesquisadores dos Estados Unidos verificaram que as atividades de mergulho para alimentar tubarões-tigre (Galeocerdo cuvier) no Caribe ajudam na preservação desses animais. A investigação científica foi publicada no boletim da Sociedade Ecológica Britânica.

Isto porque a prática de mergulho e alimentação desses animais por turistas pode diminuir a caça para extração das barbatanas, utilizada na elaboração de sopas.

De acordo com o estudo realizado por cinco cientistas da Universidade de Miami e da Rosentiel School of Marine & Atmospheric Science, foram analisadas duas populações de tubarões-tigres, uma que vive próximo à Flórida e outra que vive na região das Bahamas.

Segundo a pesquisa, a prática de alimentar tubarões faz com que esses animais migrem milhares de quilômetros para tais incursões, fato que contribui para o aumento biológico das presas desta espécie.

“Dado os benefícios econômicos e a conservação, acreditamos que o turismo de mergulho não deve ser impedido em princípio, até que seja provado o contrário”, disse Neil Hammerschlag, um dos autores do estudo.

Fonte: G1

Turistas mergulham para alimentar tubarão-tigre na região do Caribe (Foto: Divulgação/Jim Abernethy)

Publicado

em

,

por

Comentários

Uma resposta para “Mergulhar para alimentar tubarões ajuda a conservar espécie, diz estudo”

  1. Avatar de Lilian
    Lilian

    O TUBARAO É DO TAMANHO REAL DA FOTO ?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.