Mais opções para descartar o Lixo Eletrônico.

Televisores, videocassetes, aparelhos de DVD, computadores, celulares, impressoras, câmeras digitais, mp3 players, entre outros, já podem ser descartados em novos postos de coletas especializados em receber lixo eletrônico. O Grupo Pão de Açúcar e a Associação Brasileira das Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais (Abrelpe) fecharam uma parceria para implantar ações de logística reversa de resíduos e equipamentos eletrônicos. As ações devem ser permanentes e itinerantes, com o objetivo de recolher resíduos dessa natureza e encaminharem para reciclagem e correto reaproveitamento. A iniciativa deve entrar em operação em quatro lojas da capital São Paulo. Também terão projetos itinerantes no restante do estado. O objetivo é que até 2014 a ação esteja implantada em todas as cidades sede da Copa do Mundo, com estimativa de até 20 pontos fixos e outras ações pelo país. Os quatro postos estão instalados nas lojas Extra Anhanguera, Itaim, Morumbi e Anchieta.

Em relação aos cartuchos e toners, o consumidor pode reutilizá-los entregando os mesmos para empresas de reciclagem ou remanufatura de toner e cartucho como a DataVip cartuchos & toners que possui a preocupação ambiental fazendo que este possível lixo eletrônico seja reciclado ou remanufaturado,  mas caso os cartuchos não suportem mais a reciclagem, estes poderão ser direcionados as empresas especializadas em Lixo Eletrônico ou até mesmo para as recicladoras de cartuchos como a DataVip que cuidarão para que o descarte do mesmo seja feito corretamente.

Para mais informações, conheça o nosso processo de reciclagemhttp://www.dataviponline.com.br/reciclagem.php ou fale conoscohttp://www.dataviponline.com.br/contato.php

Fonte: Data Vip

Mais opções para descarta o Lixo Eletrônico.

Mais opções para descarta o Lixo Eletrônico.

Print Friendly, PDF & Email