Londres lança campanha para diminuir o consumo exagerado de canudos

Para diminuir o consumo exagerado de canudinhos, a campanha Straw Wars (Guerra dos Canudos, em inglês), mobilizou o comércio de Londres a parar de oferecer canudinhos. Eles só serão entregues quando o cliente pedir.

A campanha surgiu no bairro do Soho, primeira comunidade a apoiar o Straw Wars, que pretende a partir dessa ação criar um ambiente urbano de vida melhor e mais sustentável, assumindo a responsabilidade para o nosso planeta.

Para se ter uma ideia, só na rede do McDonnald’s no Reino Unido, são consumidos 35 mil canudinhos a cada 24 horas. Imagine a soma de todos os restaurantes, bares e baladas. Juntos eles têm grande impacto nos aterros sanitários, lixões e mares, onde vão parar caso não sejam enviados para a reciclagem.

Londres lança campanha para diminuir o consumo exagerado de canudos

Londres lança campanha para diminuir o consumo exagerado de canudos

 

Os canudos não são biodegradáveis, ou seja, demoram muitos anos para se decompor e acabam sendo engolidos pelos animais marinhos. Os cientistas estimam que a cada ano, pelo menos, um milhão de aves marinhas, 100.000 mamíferos marinhos e tartarugas marinhas morrem quando emaranhar-se ou ingerem plásticos.

Os estabelecimentos interessados em evitar os canudos de plástico podem se cadastrar no site da campanha, onde um mapa da cidade indica seus endereços.

Strawwars.org from Myoo on Vimeo.

Fonte: EcoD

Postado pelo Colaborador Especial Orlando Fiscina (orlandofiscina@hotmail.com)

Print Friendly, PDF & Email