Indicadores com metas sustentáveis serão apresentados aos candidatos às eleições

Apresentar metas aos candidatos às prefeituras brasileiras nas áreas econômica, social, ambiental, cultural e de governança. Este é o principal objetivo dos Indicadores e Referências de Metas para a Sustentabilidade nas Cidades Brasileiras, que serão lançados em São Paulo, no dia 23 de agosto. A iniciativa é da Rede Nossa São Paulo, Rede Social Brasileira por Cidades Justas e Sustentáveis e Instituto Ethos.

O lançamento será realizado no âmbito do Programa Cidades Sustentáveis (PCS), que tem como missão sensibilizar, mobilizar e oferecer ferramentas para que as cidades brasileiras se desenvolvam de forma econômica, social e ambientalmente sustentável que conta com a parceria de diversas organizações e empresas.

Os(as) candidatos(as) a cargos executivos terão a oportunidade de confirmar seu engajamento com o desenvolvimento sustentável durante o evento, por meio da assinatura da Carta Compromisso em apoio ao Programa Cidades Sustentáveis.

Comprometimento com a sustentabilidade

Com isso, os signatários eleitos se comprometem em promover a Plataforma Cidades Sustentáveis em suas cidades e a prestar contas das ações desenvolvidas e dos avanços alcançados por meio de relatórios, revelando a evolução dos indicadores básicos relacionados a cada eixo.

De acordo com a Rede Nossa São Paulo, o Programa Cidades Sustentáveis já é uma realidade. Centenas de candidatos às eleições municipais de todo o país e partidos políticos já assinaram a Carta Compromisso proposta pelo PCS, além de dezenas de organizações da sociedade civil, empresas e órgãos públicos. A lista atualizada dos signatários e as cartas compromissos podem ser visualizadas no site do programa.

Para o evento foram convidados o ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro; a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira (confirmada); o presidente da Frente Nacional de Prefeitos, João Coser; o presidente da Associação Brasileira de Municípios, Eduardo Tadeu (confirmado); o presidente da Confederação Nacional de Municípios, Paulo Roberto Ziulkoski e o jornalista André Trigueiro.

– Conheça o programa Cidades Sustentáveis – 

Fonte: EcoD

FanPage AmbientalSustentávelCurta nossa página do facebook
Indicadores com metas sustentáveis serão apresentados aos candidatos às eleições

Indicadores com metas sustentáveis serão apresentados aos candidatos às eleições

Print Friendly, PDF & Email